quarta-feira, 4 de maio de 2011

Centro de Belo Horizonte é palco de tiroteios na manhã desta quarta-feira


Dois homens armados tentaram roubar um comércio, acertaram um segurança em frente a uma delegacia e criaram caos no Centro


RENATO COBUCCI
CARRO BALEADO
O carro da vítima foi baleado duas vezes, durante a fuga, pelos policiais civis


Uma tentativa de assalto causou pânico, na manhã desta quarta-feira (4), em pleno Centro de Belo Horizonte. O segurança de um estabelecimento da região foi baleado na nuca.

Segundo testemunhas, dois homens armados invadiram uma loja de celulares no cruzamento das ruas Rio de Janeiro e Caetés e roubaram 20 equipamentos, entre celulares e máquinas fotográficas, além de R$ 500 em dinheiro. A dupla tentou fugir a pé, mas foi perseguida pelo dono do estabelecimento.

Na Rua Espírito Santo com a Rua Santos Dumont, os assaltantes sacaram a arma e atiraram em direção ao homem que os seguia. Um dos disparos atingiu o segurança do Hotel Nacional, que não estava envolvido na perseguição. A vítima foi baleada de raspão na nuca e levada ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII.

Os disparos aconteceram em frente à Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos (DEAV), o que chamou a atenção dos policiais. A dupla chegou a roubar uma moto, mas andou menos de 10 metros e caiu. Após a queda, os criminosos tentaram fugir em um ônibus, que foi parado pelos agentes da Polícia Civil.


CARRO BALEADOPoliciais fizeram buscas próximo ao Viaduto da Avenida Francisco Sales, mas não encontraram os criminosos (Foto: Renato Cobucci)


Logo depois, os assaltantes entraram no Shopping Oiapoque, renderam a motorista do Gol, placa HJJ 9867, e fugiram com a vítima pela Rua da Bahia. Na altura do cruzamento com a Avenida do Contorno, os criminosos provocaram um acidente leve e os policiais conseguiram atingir o veículo duas vezes.

A fuga continuou até o início do Viaduto da Avenida Francisco Sales, na Região Hospitalar, onde o carro apresentou falha mecânica. Os assaltantes saíram do veículo e fugiram a pé. A motorista do carro roubado, Ângela Cristina Linhares, nada sofreu.

A área foi completamente isolada, o que tumultuou o trânsito, mas a polícia não encontrou a dupla. Os produtos roubados foram recuperados e um homem que não tinha ligação com o caso foi preso. Ele não foi reconhecido pela vítima, mas tinha mandado de prisão em aberto.




  

Nenhum comentário: