domingo, 10 de janeiro de 2010

União das indústrias de aço inox de Lambari

SIMMMEI, FIEMG, SEBRAE e ACIL são os grandes incentivadores e responsáveis pela união das indústrias de aço inox de Lambari
30/10/2009

No dia 5 de outubro, a EPTV Sul de Minas esteve em Lambari fazendo uma reportagem sobre as indústrias de aço inox de Lambari, que ganharam destaque nacional.
Há quatro anos, algumas empresas de aço inox de Lambari deixaram a concorrência de lado e resolveram se unir, graças ao apoio da ACIL (Associação Comercial Industrial de Lambari) junto com a FIEMG, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Materiais Elétricos - SIMMMEI e o SEBRAE.
A experiência trouxe bons resultados, tanto que nem a crise econônima conseguiu atrapalhar esse pólo industrial. Máquinas que foram compradas na China, no ano passado, representam o crescimento das empresas. No último quatro anos, o número de funcionários cresceu de 8 para 25 em uma das fábricas. Esse ano, até outubro, as vendas já superaram todo o volume de 2008 estão 50% maiores, resultado da criação de um pólo industrial de inox, criado em 2005 e que reúne 6 empresas que produzem peças e máquinas para a indústria de laticínios.
"Na verdade era um setor bem individual, as empresas não conversavam entre si, não tinha cooperação; daí, com esse projeto do Arranjo Produtivo Local - APL, a gente foi trabalhar essa cultura da cooperação entre as empresas para que elas se desenvolvessem, ou seja, o objetivo maior do projeto é desenvolver o setor de aço inox de Lambari", declara Claucya Vale, Consultora do SEBRAE.

Fonte: Site EPTV - http://eptv.globo.com/eme/VID,0,1,5479;4,mercado+aco+inox.aspx

Nenhum comentário: